16 de setembro de 2013

Texto: Isso é coisa feia.


Em meio aos cliques, constantes, pelas redes sociais, o que mais vejo são pessoas indiretamente falando da vida alheia. Chega a ser engraçado, quando não somos os protagonistas da história e estamos apenas nos bastidores, vendo o circo pegar fogo. Mas logo penso: Quanta hipocrisia, quanto tempo perdido com comentários desnecessários.

É um tal de "Falar na cara é difícil né fulano (a)", "Filha, tá no cio?" "Tem gente que não tem espelho em casa mesmo", "Pensa que passa blush, mas é só doritos", "Hahaha fulano achou que estava arrasando, fala ai ciclano". É disso para pior, bem pior, acreditem !


Se fulano curte funk, usa short curto, ou tem o namorado feio, é problema do fulano. E se ciclano adora batom vermelho em plena luz do dia, deixa fulano passar o batom vermelho ué, é fulano lembra?! Se você parar para pensar, tudo é questão de olhar primeiramente no espelho de casa e criticar a si mesmo, depois disso percebemos que não vale a pena falar do outro, se eu ando estranho e uso papete de couro com estampa de oncinha.

Eu tenho um quarto rosa, durmo abraçada com uma boneca de pano desde os 13 anos e escrevo num diário desde os 10. Tenho quase 20 anos. E além de ir para a faculdade de chinelo havaianas, acho crocs (aquelas sandálias que dizem parecer o Jason) lindo, confortável e não me importo quando chegam e falam: "Nossa, estava lavando o quintal de casa e esqueceu de tirar o sapato?"

Existem tantos comentários e indiretas desnecessárias, que o melhor remédio é ligar o "dane-se" no volume mais alto e ser feliz. Até porque, só alguém bem desocupado tem tempo de ficar o dia todo fuçando, procurando, invejando e comentando sobre uma vida que não é sua. E depois perguntam, o por quê do mundo nunca mudar. Coitado do mundo, com tanta gente hipócrita inserida nele.

Enquanto falamos da vida do outro, já passaram-se 50 anos e o feijão já queimou a muito tempo. Lembre disso.

"Seu assunto principal é falar mal da vida alheia, mas isso é coisa feia."




2 comentários:

  1. Nossa concordo PLENAMENTE em gênero, número e grau !!!

    As pessoas perdem muito tempo vendo a vida dos outros ao invés de gastarem seu tempo construindo a própria vida!

    ResponderExcluir